Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota de Pesar - Professor Ivan Tramujas da Costa e Silva

Nota de Pesar - Professor Ivan Tramujas da Costa e Silva

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 14h06 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h02

A coordenação do PPGRACI registra com pesar o falecimento do Docente Permanente Prof. Dr. Ivan Tramujas da Costa e Silva ocorrido em São Paulo no dia 05/04/2021.
Grande médico, professor e inovador. Seu dinamismo foi verificado em diversas ações na Universidade Federal de Medicina, onde era Docente da Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo, com a introdução de metodologias ativas, com incansável interação com os alunos até altas horas da madrugada.
No âmbito da Pós-Graduação foi o responsável e criador do Programa de Mestrado Profissional em Cirurgia do Amazonas, curso que criou em 2015 e já formou 45 Mestres.
É uma perda irreparável para a Faculdade de Medicina e, em especial , para o PPGRACI, pois toda a dinâmica e registros do Curso estavam atrelados a sua memória, demonstrado por diversas ocasiões na reuniões do Colegiado.
Perdemos um amigo fiel, um sentimento de abandono toma conta de nossos corações, nossos alunos já externaram todo o respeito e amizade à figura de um Professor com letras maiúsculas.
Quanto aos Professores demonstraram o sentimento de tristeza profunda traduzido por uma dor forte. Entretanto devemos sim, neste momento demonstrar todo nosso respeito a este amigo de nossa pós graduação que nos deixou de forma repentina e drástica, e termos a convicção que deveremos levar este sonho dele com toda a obstinação que ele demonstrou ter, e com certeza ele estará nos apoiando do local onde estará!!!
Sentimentos aos familiares e a todos nós!!

Coordenação do PPGRACI.

registrado em: